Criaram o primeiro educador do mundo à pilha, que não vai reclamar da carga horária de sala de aula e nem se cansar... será o fim dos professores de carne e osso?
É claro que essa inovação só devia ter vindo da China, país que está investindo massivamente na educação de ponta e em áreas mais complexas do saber.
Os créditos da criação são da Universidade de Jiujiang, localizada na província de Jiangxi e seus criadores a deram carinhosamente o nome de Xiaomei (que deve ser uma variação da palavra Xiaomi, que significa "grãozinho de arroz" em chinês, mas isso é só especulação...).
A professora robô ministrou sua aula através de uma apresentação de PowerPoint e, enquanto compartilhava seus conhecimentos, gesticulava e ficava perambulando pela sala de aula.
A professora Xiaomei em seu primeiro dia de trabalho. Créditos da imagem: Chinanews.com |
Segundo os seus criadores, ela, além de ministrar uma aula previamente programada, pode interagir de forma bem simples com os alunos de sala de aula. É perceptível que essa criação está em sua fase inicial, mas com o advento da robótica isso pode se tornar muito comum no futuro... será?
Nenhum comentário:
Postar um comentário