Gosta de desperdiçar comida no prato? Compra alimento demais, deixa vencer e depois joga fora? Pois essa conta também é sua. Nesse momento, tem CRIANÇAS MORRENDO DE FOME...
NÃO RECOMENDO O VÍDEO PARA PESSOAS QUE SE IMPRESSIONAM FACILMENTE, GESTANTES OU TEM FILHOS PEQUENOS...
Nos estudos da Geografia Humana, nos deparamos com uma realidade global, onde as riquezas do planeta são distribuídas de forma idiota. Existem cientistas da área econômica que teorizam sobre a valoração da vida humana, onde um indivíduo vale mais do que o seu semelhante. A Terra adoece, entra em convulsão e VAI morrer se NÓS não tivermos um pouco mais de EMPATIA pelo nosso semelhante. Nós devemos nos sentir culpados quando temos o suficiente pra comer e não damos valor a isso.
Se você tem acesso à internet, provavelmente nunca esteve em um nível de subnutrição e, se já esteve e consegue entender o teor desse artigo, é porque você SOBREVIVEU ao processo. Nesse pálido ponto azul devemos tomar mais conta do próximo, independente da sua religião, orientação política, etc. Sejamos mais coletivos, por favor. Chorem pelos que precisam, tomem atitudes nos locais mais próximos das suas casas... mudemos o mundo.
Abaixo, um vídeo filmado em 2007 que mostra três crianças encontradas LITERALMENTE morrendo de fome (créditos para o canal Dannillors que traduziu e principalmente para o SanDamianoFilms, que produziu o original).
Novamente, peço cuidado a ver o vídeo, principalmente para as mulheres gestantes e pais e mães de filhos pequenos.
O resultado desse vídeo foi a mobilização de ações sociais para a recuperação dessas crianças e muitas outras da região-alvo do documentário. O resultado final pode ser observado no vídeo abaixo (como não tem legendas, precisa-se de um conhecimento intermediário de inglês):
Então é isso. Que esse pequeno alerta sirva para plantar uma semente de solidariedade nas nossas cabeças, e que possamos para de agir no automático e começar a perceber o mundo em nossa volta.
Nenhum comentário:
Postar um comentário